Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aventurinhas do Felipe (7 anos) e do Théo (1 ano e 10 meses)

Irene e seus pequenos aventureiros!
Irene e André: ele sempre embarca nas invenções dela!

Continuo recebendo retornos bacanas de leitoras do livro! Esse agora é da Irene, de Fortaleza (CE), que viajou para Buenos Aires com a família neste mês. Ela me deixou publicar aqui a história da sua viagem.  Obrigada, Irene! Ela seguiu a dica do livro e ficou em um hotel na Recoleta. Veja o que ela conta:

"Sou Irene, tenho 33 anos, sou casada com o André, que embarca em todas as minhas invenções, e sou mãe do Felipe de 7 anos e do Théo de 1 ano e 10 meses.
     Quando comecei a pensar nesta nossa primeira viagem internacional, pensei num destino que tivesse um vôo curto e sem diferença de horários: Buenos Aires era a opção perfeita. A data era por volta de 15 de agosto, que é meu aniversário e feriado em Fortaleza.
     Mas aí veio a dúvida... o que tem de bom em Buenos Aires para as crianças? Jamais pensei em viajar sem meus filhos. Comecei então as buscas pela internet e encontrei o blog "Buenos aires para Niños" - foi a glória! No mesmo dia pedi o livro pela internet e daí pra frente foi só esperar uma boa promoção de milhas e pronto.
     Comprei as passagens, reservei o hotel "Howard Jonhson Boutique Recoleta", pelo decolar.com, seguindo orientações do livro, e .............que ansiedade!
     Enfim chegou o grande dia! Embarcamos dia 11 de agosto com aquele friozinho na barriga. Afinal, no inglês eu me garanto mas espanhol,............ foi de portunhol mesmo.
     Mas tudo correu maravilhosamente bem. O hotel é uma delícia: pequeno, aconchegante, limpíssimo. Ficamos num quarto com duas camas de casal (nem pedi berço, o Théo dormiu tranquilamente com o Felipe). Uma banheira de hidromassagem muito convidativa para o final do dia, o café da manhã era bom, sem exageros porém completo e com "medialunas"  deliciosas, enfim, recomendo demais este hotel. Fica bem pertinho da lanchonete "Be Frika", que foi nosso primeiro jantar - gostoso e interessante.
     Bem, para encurtar a conversa, cumpri todo o roteiro que eu havia feito de museus e passeios seguindo as orientações do livro. Só lamento não ter feito o tour no ônibus amarelo - deixei para fazê-lo no domingo, mas no sábado à noite, vi no site deles que não funcionaria por causa das eleições. Mas aproveitamos muito o dia: você acredita que saímos do hotel a pé, que fica na Calle Peña, na Recoleta, até o Obelisco, passamos pela Calle Florida, que tinha poucas lojas abertas, Galerias Pacífico, fomos até a Casa Rosada e almoçamos em Puerto Madero.... uffa!!! O Théo no carrinho é claro. Depois pegamos um táxi e fomos à feira lá na Praça do Cemitério da Recoleta - que me decepcionou um pouco porque é uma feira literalmente hippie.
     Nos outros dias andamos muito a pé também. Com um mapa na mão, o nosso livrinho e muita disposição para desbravar uma nova cultura. 
     Fui a alguns shoppings, entrei em supermercados, farmácias, fui aos outlets da Villa Crespo (irresistível), comprei na Mimo&CO e fui ao Restaurante "Las Cabras", indicado pelo blog "Destemperadinhos", onde finalmente degustamos a parrilla.
     Foram 5 dias de muitas andanças, alfajor, madaleñas, medialunas, empanadas, submarinos. O tango ficou para a próxima ida. As saídas à noite eram só pra jantar ou tomar um lanche mesmo. 
Bem, eu ficaria horas relembrando e contando minha viagem (você já deve estar cansada disto, não é mesmo).
     Mas fiz questão de vir aqui mesmo pra lhe dizer que o seu livro foi nosso guia de viagem e que sem ele não teríamos conseguido fazer uma viagem que fosse interessante para nós e para as crianças ao mesmo tempo.
     Amei Buenos Aires e recomendo para todas as famílias: uma cidade linda, limpa, interessante, segura e fácil, tudo isso se tiver um guia como o "Buenos Aires com crianças" à mão.
     Um abraço.
Irene de Lima Teodoro
Fortaleza-CE"

Fotos: da Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails