Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reis Magos X Papai Noel


Gaspar, Baltasar e Melquior são mais queridos do que o Papai Noel! É o que revela pesquisa feita por uma consultoria privada na Argentina. Oito em cada dez lares argentinos de classe média comemoram o dia de Reis, que aliás é hoje. No lugar de sapatos na janela, preparam água e pasto para os camelos e um pouco de pão doce para os reis. Sete em cada dez pessoas escolheram os Reis Magos como personagem favorito para as festas. Consideram o bom velhinho "imperialista", com interesses comerciais. Mesmo assim, a tradição também é a de dar presentes e os três reis trazem no camelo coisas modernas, atendendo a pedidos dos pequenos, como playstation, MP3 e celular.

E o pior é quem é bem social e mantém a tradição de receber a visita da galera toda, tipo Papai Noel, Melquior, Baltasar e Gaspar. Haja imaginação para tanto presente. E haja dinheiro, claro! Hoje, a partir das 18h, os Reis Magos vão distribuir brinquedos na Avenida de Mayo. Aí na foto eles estão batizando os filhotinhos de leão branco que nasceram no zoológico da cidade. Veja aqui a matéria completa. O texto diz ainda que os psicólogos recomendam que as crianças sigam com as tradições porque os ajudam a estimular a imaginação. Em média, as crianças costumam acreditar nos Reis e em Papai Noel até os nove anos. Ai, ai... seguindo as estatísticas teremos ainda mais algumas visitas do bom velhinho pela frente.


Foto: Clarín

Um comentário:

  1. Oi Fernanda! Estive em Buenos Aires este início de ano e acabei de voltar! Os dias estavam ótimos e sabe q foi mto interessante este seu tópico pois fiquei com uma dúvida qto ao Dia de Reis e as trocas de presentes.
    Bom, vai lá a questão: Há trocas de presentes no Natal (dia 25) E no Dia de Reis ou é só um dia ou outro?
    Abs.!
    paula (de Curitiba)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails