Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lição do dia: zapatillas e ojotas

Imagine a cena: você precisa trocar o tênis do seu filho. Entra na loja e o vendedor pergunta se gostaria de olhar um par de zapatillas para ele. Uou! Esquisito? Zapatilla é tênis. E se você não estiver em um outlet cheio de brasileiros, com vendedores de boa vontade arriscando o portunhol, é bem capaz de não te entenderem se pedir "tênis". Vamos em frente? Sapatos de balé seriam zapatillas de baile. Zapatos são sapatos fechados. Há ainda mocassines, ballerinas (baixinhos, estilo sapatilha), sandálias são sandálias, botas são botas e... o melhor de todos: sabe o que são ojotas? Dale uno, dale dos, dale tres. Pééééé! Tempo esgotado! Acertou quem disse "havaianas". Isso mesmo. "Chinelo". Não esqueça: legítimas? Solo ojotas!  

3 comentários:

  1. oi, Fernanda. sempre leio seu blog, adoro!
    vou pra Buenos Aires em março 2011 com meu marido e filhote que vai ter 1 ano e 11 meses na época.
    Ainda estou muito na dúvida em que região ficar...pretendo alugar um apartamento pela bytargentina, mas estou na dúvida: o que é melhor, ficar no centro, palermo ou recoleta(levando em consideração, é claro, que estarei com criança)?
    se puder me ajudar, agradeço muito!
    Érica

    ResponderExcluir
  2. Acho que deve optar por Palermo ou Recoleta, regiões mais agradáveis.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Paraguay chinelo é sapatilla, e tennis é champion.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails