Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 16 de março de 2010

Julie ou Julia?

Gosto da ideia de alugar filmes. Mas ultimamente não tenho tido muita sorte com as minhas escolhas. Talvez a pressa para sair logo da loja antes de perder alguém pelas estantes ou porque tenho que disputar o aparelho com DVDs da Barbie e do Harry Potter, e quando chega a minha vez já estou esgotada, com as pestanas pesadas e louca para dormir. Por isso,  meus filmes parecem séries. Levo uns três dias para conseguir vê-los até o fim. Isso quando vejo! Outro dia devolvi Los Amantes, com o Joaquin Phoenix e a Gwyneth Paltrow, sem nem chegar na metade. E ainda paguei multa por atraso na devolução. Mas, ainda bem, há dias em que a gente acerta. Julie & Julia vi em duas partes, um recorde para mim. E adorei! Às vezes me identifiquei com a Julie, em outras, com a Julia. E ri bastante das crises existenciais, que muitas vezes também são as minhas. Tem a Meryl Streep no papel da mulher que acompanha o marido diplomata. Ela tenta procurar uma ocupação para se distrair, chega a tentar um curso para fazer chapéus, até entrar no Cordon Bleu, numa turma cheia de homens. E pensar que eu cogitei a possibilidade de entrar no clube de tricoteiras ao ler um post no blog da Gisele. Ainda que ficasse enrolando o novelo alheio, até porque não tenho ideia de como se faz um ponto "por baixo", talvez eu pudesse praticar o espanhol enquanto fazia uma boa ação. Mas aí é longe de casa, e a mulherada se reúne em um horário que ficaria logisticamente impraticável pra mim. Agora tomara que minha incursão pelas tortas rendam algo além de algumas calorias a mais. Uma carinha satisfeita dos pequenos na hora do lanche já é uma ótima recompensa. Voltando à história, do outro lado tem a Amy Adams, no papel de uma mulher insatisfeita com o trabalho e que começa a fazer um blog para contar sua experiência na cozinha com as receitas da Meryl Streep. Aí parece que toda blogueira de primeira viagem é igual. Desde ouvir "vai arrumar mais trabalho pra fazer?" até vibrar com o primeiro comentário postado no blog, ainda que de alguém da família. Depois, o compromisso que a moça assume com ela mesma e com o blog, a insegurança sobre se alguém lê o que ela escreve, os dias de cólicas e resfriado, e ela torta pensando que tem que alimentar o blog... O legal do filme é que as duas, cada uma à sua maneira, comemoram pequenas conquistas e servem de inspiração para a gente continuar postando notinhas aqui e celebrando cada novo seguidor e comentários que aparecem.  

6 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Seguintes... Eu, maridex e o pequeno Isaac (2 annos) estamos pensando em passar as férias no finalzinho de novembro em Buenos Aires.
    Já vi aqui que vc pode ser uma fonte de respostas...
    Me conta então, vale a pena ir com uma criança dessa idade praí? Vc recomenda?
    bjocas
    Carol Garcia

    ResponderExcluir
  2. Cara Carol,
    o finalzinho de novembro costuma ser uma época agradável aqui em Buenos Aires. Você deve ter em mente que uma viagem com criança não é para ser uma lua de mel com o maridex. Portanto, tangos, milongas e tardes inteiras de compras provavelmente ficarão para uma próxima. A cidade tem muitas opções de passeios legais para se fazer com crianças, como parques, museus, livrarias, sorveterias e até restaurantes de parrillas ou comidinhas com espaço para o pequeno Isaac se distrair. Há poucos dias, por exemplo, escrevi sobre o Casa Mua. Horários e programas devem ser adaptados aos pequenos, para evitar que fiquem estressados. Por exemplo, fomos todos para Mendoza. Mas no lugar de fazer o circuito do vinho, escolhemos apenas uma única e bela bodega. E foi muito legal! Portanto, se a ideia é curtir uns dias em família e começar a mostrar para seu filho um pouco desse mundão que está aí, com diferentes ares, vistas e sabores, Buenos Aires pode ser sim uma boa escolha. Navegue pelo meu blog para ter algumas ideias de programas e boa viagem!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Estou indo para Buenos Aires no final de março com minhas duas pequenas (de 2 e 5 anos) e desde que descobri o teu blog, há uma semana atrás, tenho acompanhado atentamente e anotado tudo no meu caderninho de viagem! As dicas estão ótimas, parabéns! Se tiver alguma programação de show/teatro nesta nesta época não esqueça de postar no blog!
    Um beijo
    Ana Clara

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Clara,
    tem a Bela e a Fera que estreia no dia 26 de março no teatro Opera. Dá uma olhada na nota que escrevi no dia 23 de fevereiro. É uma grande produção e parece que vai ser lindo!!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda! sou uma fã antiga, mas há muito tempo não visitava seu blog, está cada dia melhor, pena que tão cedo não voltarei a BsAs, na minha última visita em outubro do ano passado aproveitei algumas de suas dicas com o Tomás (3 anos), por enquanto só me resta viajar nos seus posts, mas quem sabe um dia ainda me mudo pra essa cidade que mora no meu coração. Abraços! Renata Rodriguez

    ResponderExcluir
  6. Olá, Renata.
    que honra saber que tenho fã!!!! Continue viajando com a gente. E se um dia se mudar pra cá, vamos combinar um café.
    abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails