Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Brincando de Indiana Jones

A Argentina é um dos lugares mais ricos das Américas em achados pré-históricos. Quem não tem tempo ou disposição para ir até La Plata conhecer o museu de ciências naturais de lá tem uma boa opção bem mais perto. O Museo Argentino de Ciências Naturales "Bernardino Rivadavia" fica em Buenos Aires mesmo, na Av. Angel Gallardo 470. É um prédio público, antigo, sem sofisticação, algumas partes estão em reforma (parece que há muito tempo), mas as crianças gostam. Abre todos os dias das 14h às 19h. É uma versão menor do museu de La Plata. Talvez não tão deslumbrante, mas que cumpre bem o que se propõe. Aí você me pergunta por que eu me despenquei até outra cidade se poderia ter liquidado o assunto aqui perto. Meu filho, que completou seis anos, tinha ido com a escola no de Buenos Aires e achava que seria legal conhecer o de La Plata, muito maior, além do que disseram que a cidade era bonitinha. A ideia da nossa visita ao museu de Buenos Aires era ele ser o nosso guia. E foi muito legal! Começamos o recorrido pela sala de geologia, passamos por um aquário, vimos a réplica de um grande tubarão e chegamos à sala da paleontologia. Os grandes esqueletos de dinossauros são, sem dúvida, a grande atração para os pequenos. Com um tipo de caixa de areia ao lado dos enormes bichos pré-históricos, o museu convida as crianças a terem seus cinco minutos de paleontólogos. O objetivo era usar os pincéis disponíveis para “cavar” e “encontrar” os grandes ossos dos animais “escondidos” na areia. Também chamou a atenção a parte da evolução do homem, que rendeu algumas perguntas do meu guia. Faltou apenas fazer uma visita ao mini planetário, indicada para crianças a partir de quatro anos, com sessões de vinte minutos a cada hora. Essa teve que ficar para a próxima! 

Foto: de Buenos Aires para Niños

2 comentários:

  1. Olá Fernanda,
    Vou a Buenos Aires no reveillon e como levarei minha bebê de 6 meses, não perco seus posts. mas tenho uma dúvida: sempre quis fazer a viagem de barco até Colonia e como já conheço bem Buenos Aires, acho que agora é a hora. Mas você recomenda fazer esse passeio com um bebê?
    Abraços,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata!
    Não vejo nenhum obstáculo para fazer essa viagem de barco com a bebê. O barco é confortável, há boas poltronas, lanchonete e um espaço razoável para ficar em pé e dar uma caminhadinha até o free-shop "ninando" a pequena. Apenas sugiro fazer a opção pelo barco mais rápido, aí a viagem dura apenas uma hora. No barco mais lento, são três horas. Compre as passagens logo na página do Buquebus, porque é uma época bem movimentada. Reserve o hotel com antecedência também se for passar a noite lá. Ainda não conheço bem Colonia, mas pelo que vi rapidamente e tenho lido sobre o lugar, talvez um inconveniente seria caminhar com o carrinho nas ruas de paralelepípedos. Que tal levar um "canguru" para esse passeio?! Ah, traga repelente!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails