Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Receitas saudáveis para niños

O livro 100 Recetas Sanas para Niños tem receitas diferentes para café da manhã, almoço, jantar, bebidas e belisquetes. E tudo saudável! Interessante é que vem com informações úteis para as mães que têm filhos com algum tipo de alergia ou intolerância alimentar. Cada receita tem símbolos que indicam se é sem trigo, sem leite, sem glúten, se tem ovos ou frutos secos. Também achei legal que tem sugestões para incrementar a comida. Por exemplo, um crepe de bananas pode ficar mais rico com iogurte. Há ainda explicações sobre como conservar a comida, se ela deve ser consumida imediatamente, se pode ser requentada no microondas… enfim, coisas que sempre facilitam a vida de quem está pilotando a cozinha. As autoras são uma conhecida terapeuta alimentar do Institute for Optimum Nutrition, Charlotte Watts, e uma especialista em comida natural e orgânica, Gemini Adams. O livro está nas livrarias e em alguns supermercados da cidade. 

2 comentários:

  1. Gosto muito do seu Blog e como Membro do Conselho de Cidadaos do Consulado Brasileiro, acho maravilhosa sua intencao. Sempre dou uma olhadinha. Eu também moro em Buenos Aires e também escrevo para mulheres (só que em espanhol). Nossa tarefa de mae extrangeira é complicada. Meu Blog é rutinacaramelo.blogspot.com. Tento ajudar as mulheres a ordenar a casa e a gerenciar as empregadas domésticas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Liz.
    Puxa, que incentivo!!! Acho que a nossa tarefa se torna um pouco menos complicada quando temos a ajuda de amigos... e quando temos BLOGS!!!! Nem que seja para termos um momentinho de parar tudo e respirar! Obrigada pelo elogio!
    bj.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails