Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

domingo, 21 de junho de 2009

Buenos Aires para os pequenos!

Buenos Aires é muito mais do que um destino romântico com vinho, tango e milongas. É também uma cidade bastante acolhedora para as crianças. De passagem como turista, ou morando um tempo por aqui, como é o meu caso, é possível fazer um passeio diferente a cada dia. A primeira dica é respeitar o horário e a disposição da criança. Para dias agradáveis, tem muito programa ao ar livre, parques, praças e caminhadas. Depois tem teatrinho, restaurantes com menu infantil, brinquedotecas, livrarias e até museus podem ser interessantes para passar um tempo conhecendo essa linda cidade e curtindo os filhotes.

A ideia aqui neste blog é, com um olhar de mãe, dar algumas dicas práticas que vão além dos tradicionais guias. Viajar com criança é bom, mas é cansativo, não tem como negar. Por isso, quero dar informações que podem facilitar a vida dos pais e permitir que a família vá direto ao que interessa… para eles, os pequenos. Também vou contar algumas curiosidades sobre a vida de uma mãe brasileira na capital porteña que faz malabarismos para tentar manter uma rotina adequada para as crianças, e as pequenas grandes descobertas de quem está começando a vida numa outra cidade com dois filhos pequenos. E, como ninguém é de ferro, dou-me ainda ao direito a um momentinho nada a ver, escrevendo sobre otras cositas daqui que eu achar legal comentar com você. Boa leitura!

5 comentários:


  1. achei um barato seu blog...além de informativo, pois e fato viajar com pequenos é uma grande tarefa, bastante leve e diverido. ADOREI!!
    bj
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto do seu blog. Encontrei-o por acaso, qdo resolvi pesquisar sobre "colados" e Buenos Aires, já que estou indo para lá no final do mês.
    Um abraço e continue com o bom trabalho!
    Lembranças de uma mãe curitibana :)

    ResponderExcluir
  3. Fernanda realmente virou minha bíblia, estou indo dia 26 com meu niño do 6 anos e estou muito tensa pois vou ficar 21 dias e como ele é muito ativo tenho medo de que ele fique meio entediado. Gostaria muito de manter contato e quem sabe nossos niños não poderiam marcar um passeio. Outra coisa trabalho com maquiagem artística já pesquisei que esse trabalho tb é feito na argentina, se puder me ajudar gostaria do contato com algum grupo. Desde já grata e PARABÉNS pelo seu blog.
    Zoráida
    fazendoarte@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, conheci seu blog no início desse ano quando nos preparávamos para viajar a Buenos Aires com as crianças, minha filha Manuela de 1ano e minha enteada de 9 anos.
    O blog nos ajudou muito, obrigada pelas dicas, gostamos muito de Nuenos Aires.
    Voltamos e há dois meses atrás tive a idéia de fazer um blog inspirado no seu para dar dicas de como se divertir em São Paulo com crianças.
    Estou curtindo bastante fazê-lo, apesar de não conseguir ainda me dedicar como gostaria, mas chego lá!
    Tomei a liberdade de divulgar seu blog lá ok?
    Dá uma passado há para conhecer e me diga o que achou:
    http://saopauloparacriancas.blogspot.com
    Um abraço!

    Gi do Prado

    ResponderExcluir
  5. Ola! Descobri o seu blog por acaso, procurando atividades para fazer com a minha sobrinha brasileira de 5 anos que vem nos visitar e conhecer seu priminho argentino que nascera em breve. Mais do que um blog de viagens com os pequenos, achei as dicas para as mães brasileiras que moram aqui muito legais! Não vejo a hora do meu pimpolho poder participar de atividades como a capoeira no Saci Mirim! Parabens!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails